Acústica para Espaços de Restauração

Quantas vezes foi a um restaurante ao qual não voltou, não pela qualidade da comida, mas sim pela estética do espaço não se enquadrar com a sua personalidade e conforto?

A atratividade de um espaço de refeição não está somente relacionada com a qualidade da comida, mas também com os seguintes fatores:

  1. Questões operacionais e organizativas do restaurante;
  2. Serviço de Atendimento;
  3. Identidade visual e projeto de arquitetura e interiores dos espaços.

Espaços agradáveis e com conforto acústico, térmico e luminoso influenciam na escolha e acolhimento do público que tenciona ter um momento descontraído e sossegado.

Nos restaurantes, a acústica é considerada um aspeto fulcral para os espaços no que toca ao conforto e atratividade. Estas questões acústicas devem ser pensadas na fase de conceção do projeto, permitindo a redução de custos, intervenções futuras e evitando quaisquer surpresas indesejáveis.

  1. Superfícies rígidas com baixo coeficiente de absorção;
  2. Cozinhas inseridas no mesmo espaço de refeição;
  3. Música ao vivo;
  4. Mesas muito próximas umas das outras;
  5. Movimentação de mobiliário.

Como solucionar?

  • Aquisição de mobiliário adequado e que permita o conforto acústico, com cadeiras com estofos, por exemplo e não madeira ou plástico;
  • Conjugação de elementos acústicos decorativos, com a estética pretendida para o espaço como por exemplo, forros acústicos, nuvens acústicas revestimento de paredes e tetos, entre outros;
  • Facilidade de manutenção e limpeza dos materiais acústicos aplicados.

Achou útil? 🤔

Visite-nos em castelhano-ferreira.pt ou planoffice.com e descubra as soluções Acústica21 que mais se adequam a si. 😉