Influência da acústica na produtividade do trabalho

A produtividade no trabalho é um fator fundamental para a economia e sustentabilidade das empresas.

Existe uma necessidade de manter os indivíduos que trabalham em equipa motivados no ambiente de trabalho em que se encontram inseridos. Em gabinetes individuais, existe uma maior facilidade de concentração e o ruído não influencia a produtividade. No entanto, em ambientes de trabalho com mais de dois colaboradores, é importante que o tratamento acústico seja valorizado com o objetivo de aumentar o conforto e o desempenho, garantindo uma melhor comunicação entre todos.

Já pensou que a acústica do espaço de trabalho poderá ser um dos motivos que altera a produtividade da sua equipa?

Situações como conversas cruzadas, atendimento de chamadas telefónicas no mesmo espaço e tempo, sistemas de ventilação, ruído de impressoras e tráfego rodoviário levam a uma perda da capacidade de executar determinadas tarefas de forma produtiva. Mais situações que originam a diminuição ou perda de produtividade? Aqui.

A acústica e o design são um ponto de partida para a resolução destas questões.

A acústica deve estar presente na idealização inicial da obra e não na sua fase de conclusão (embora ainda seja possível). Trata-se de um investimento a longo prazo, que garantirá um ambiente de trabalho confortável, funcional e mais produtivo.

A acústica arquitetónica permite dar uma resposta às exigências de conforto. É um fator importante para a identidade da área de negócio. Em ambientes com presença de divisórias, existe a tendência para a presença de uma performance acústica mais satisfatória.

A gama  ACÚSTICA21, da CASTELHANO E FERREIRA dispõe de uma grande variedade de sistemas de condicionamento acústico constituída por painéis absorsores e difusores, tratando-se de uma solução completa e funcional destinada a vários tipos de espaços como auditórios ou escritórios. A flexibilidade destes sistemas permite dar continuidade no acabamento de divisórias, portas, paredes e /ou mobiliário.

Necessita de soluções para o condicionamento acústico do seu espaço de trabalho?

CASTELHANO E FERREIRA, a formular o seu espaço.

Entre em contacto e descubra como o podemos ajudar. 📞✉️

castelhano-ferreira